quarta-feira, 16 de abril de 2008

Desaba...Fando!

Eu disse que só iria postar depois de 100 comentários, não “de SEM”... ¬¬
Mas como eu posso exigir algum comentário se nem o endereço do blog eu passei para alguém?
Na verdade eu não sei nem por onde começar. Não sei o que escrever, o que comentar, o que contar, o que... fazer!!!
Eu já comecei uns trezentos mil blogs depois dos dois primeiros e acabei desistindo, não por falta de tempo, mas de entusiasmo e, talvez, até mesmo, por falta de incentivo.
Não que eu queira um blog super famoso... Sim, confesso que já quis muito isso, mas hoje o que mais eu preciso é de um lugar pra desabafar.
Pensei em criar um “blog-pseudônimo”, que eu falaria de mim sem falar que sou eu, mas eu acabaria desabafando para mim mesma pois não poderia passar o endereço para meus amigos pois eles saberiam que era eu... E hoje, como a febre de blogs passou, eu continuaria no anonimato.
E de que adianta desabafar num blog público para si mesmo? É mais fácil escrever um diário secreto, mas eu não tenho mais idade, nem paciência para isso.
Eu gosto que os outros leiam o que eu escrevo... Não é que eu precise de elogios, hoje eles já não me parecem mais tão importantes quanto há alguns meses atrás. Eu simplesmente gosto que as pessoas leiam o que eu escrevo, saibam o que e como eu penso, concordando ou não.
Mas eu nem sei também se eu vou conseguir desabafar alguma coisa de verdade, pois não sou mais tão aberta como eu era antes, naquela época de “primeiros blogs” (quem conheceu, vai entender), em que eu abria tudo, chorava, gritava, berrava, esperneava (Agora você me pergunta: “Dá pra fazer isso num blog?” E eu respondo: “Dá, meu bem... Eu fazia!!! Pode perguntar pra quem lia.”).
Enfim... Se é pra desabafar, vamos começar e parar de enrolar:

DESABAFO 1: Quem disse que eu quando eu rio é sempre de verdade? Eu tenho fingido muitas vezes estar feliz para não cansar os outros com minhas lamúrias?
Pensando nos outros, EU? Imagina... Estou pensando é em mim mesma. Ficar só reclamando torra a paciência dos outros... e o meu também!
Se eu estou fingindo não é para agradar vocês! É pra me agradar... Porque quanto mais eu eu torro vocês com meus choramingos, mais ainda vocês me torram com suas “peninhas”.

DESABAFO 2: Para alguns “amigos” eu vivo dizendo que estou com saudades, mas não estou coisa nenhuma. Vocês se afastaram porque quiseram.
Eu sei que fui sim amiga de vocês até o fim... Tenho a consciência tranqüila de que não fiz nada que pudesse afastá-los. E, mesmo que eu tenha feito, se vocês fossem amigos de verdade, teriam vindo conversar comigo e não, simplesmente, sumido.
Tá certo que estudar, trabalhar e namorar toma tempo, mas 5 minutos no telefone pra perguntar: “Oi, tudo bem?” não custa nada (ou quase nada, já que temos a Telefonica).
Amigo de verdade? Acho que nenhum... Eu tenho alguém que a simples palavra AMIGO não se encaixa e, por isso mesmo, é muito difícil encontrar alguma coisa diferente de “alma gêmea”. =D
Não, isso não foi uma lamúria, nem uma bronca... É só uma coisa que estava dentro de mim e eu não queria mais esconder! Gostou, gostou... Não gostou? Que pena... Eu não sinto muito.
(Como diria a Lu: “Nooooooooooossa, que grooooooossa!”)


DESABAFO 3: Ultimamente tenho achado que não estou sendo uma boa mãe pra Ana Júlia. Talvez pelo grande problema do momento eu esteja mais irritada do que o normal!
Muitas horas eu fico pensando que eu preciso melhorar e decido que vou melhorar mas, logo em seguida, ela faz alguma birra e eu esqueço tudo e começo a brigar com ela de novo.
Logo eu que sei muito bem que o melhor caminho é conversar, não tenho mais conversado com minha filha... Há muito tempo não conto uma história pra ela dormir, não tenho paciência pra brincar, pra escutar o que ela quer contar, perguntar ou pedir.
Está tudo sendo NÃO pra ela...
E eu sei que é errado!
Minha vó ontem disse que eu não sei pelo que ela vai passar na vida, então eu preciso fazê-la feliz enquanto ela pode... Mas eu não estou fazendo isso! Ela não está feliz comigo e nem eu. =(

DESABAFO 4: Por que as coisas não são pra sempre do jeito que foram um dia?
Por que pessoas mudam a medida que seus relacionamentos “envelhecem”?
Por que quanto mais as pessoas se conhecem, mais elas brigam?
Por que é tão difícil aceitar certos defeitos, criticá-los e não aceitar que o outro também não aceite e critique os seus?
Eu li em algum lugar que você deve agir com seu filho como se elesfossem, antes de mais nada, seu amigo... Amigos não aceitam ser sempre criticados, mandados e ter suas opiniões colocadas em segundo lugar. E acho que isso também se encaixa em relacionamentos amorosos.
E que fique bem claro que não estou querendo dizer que o erro esteja só “nele”, mas em mim também.

Eu amo você.
Só queria que fôssemos melhores um com o outro.

DESABAFO 5: Estou cansada de desabafar por hoje. Então, por hoje é só.


Só volto depois de 100 comentários.
Prestem bem atenção, eu disse 100... CEM... e não SEM.

7 comentários:

Anônimo disse...

desafio do tio:

lembra aquela frase que eu te disse: "Temos nostalgia pelo passado, anseio pelo futuro, desprezo pelo presente"... re-escreva este post inteiro baseado nisso. Tomando-se lógicamente como "base" a reflexão que esta frase - deve - dar... acho que você chegará a um resultado interessante.

bitocas na boca da menina do seu olho de peixe.

Anônimo disse...

É você, emo?
olha...
eu não vou falar nada, pq a auto-reflexão é um passo de pessoas elevadas. E, você já está dando este passo. Aprendendo a se olhar, visando teus defeitos e tendo vontade de melhorar.
Adimiro.
acho que o que te falta, é tempo pra você e você.
pronto.

independente do meu sumiço, eu deixo claro que sempre pergunto de vc pro seu macho de olhos azuis e 1,90m!
ahuahuhauhuahuahuhuahuahuhuahua

:D

no mais, uma bitoca e um abraço apertado!
:D

Anônimo disse...

já eu acho que o que te falta é uma caloi ceci...

Anônimo disse...

Poxa...
Mesmo com o passar do tempo, existem pessoas que não mudam né!!! rs
Li seu desabafo inteirinho, queria mto ajudar mas para isso preciso me tornar mais próxima não!?! rs
Querida irmãzinha, não seja tão dura consigo nem com quem te cerca.
Tudo é passageiro, é vc que diz se será agradável ou não.
Eu posso dizer que sinto mta saudade sua e não te culpo por isso (seria mta cara de pau e tb uma oportunidade para uma bronca).
NEOQEAV

Anônimo disse...

Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que
Alguma coisa aconteceu
Está tudo assim
Tão diferente...

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa...

Anônimo disse...

corrigindo a senhorita macalão-flito: Tudo é passageiro, menos motorista e cobrador há, hé, hí, hó, hú, hão...

Anônimo disse...

ahhhhhhhh vou colocar musiqueenha também:

É creu!
É créu neles!
É créu nelas!

Pra dançar créu tem que ter disposição
Pra dançar créu tem que ter habilidade
Pois essa dança, ela não é mole não
Eu venho te falar, são cinco velocidades

A primeira é devagarzinho, só o aprendizado
Créééééééééééééééu...(3x)
Se ligou? De novo!
Créééééééééééééééu...(3x)

Número 2!
Créu, créu, créu, créu, créu, créu
Continua fácil, né?
Créu, créu, créu, créu, créu, créu

Numero 3, no talento, ó...
Créu, créu, créu, créu (3x)
Quero ver na 4, hein?
Créu, créu, créu, créu (3x)

Número 4
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu,
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu

Tá aumentando mané!

Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu,
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, segura DJ

Vou confessar a vocês
Que eu não consigo a número 5
DJ!
Velocidade cinco na dança do créu!!
Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu (6x)
Hahahahaha
Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu (8x)